Quero deixar aqui hoje 3 comentários rápidos:
1 – Tive uma grata supresa com o post “Patriotismo … Por que só durante a Copa??“. Pelos termos de busca que levaram visitantes ao meu post, percebi que não sou o único a questionar esse patriotismo temporário do brasileiro. Aparentemente, muito mais pessoas também não entendem o motivo do brasileiro se orgulhar do seu país apenas na Copa. Alguns termos pesquisados: “porque o brasileiro só é patriota durante a copa” , “patriotrismo que ocorreu durante a copa” , “por que o patriotismo” … Além disso, a discussão nos comentários foi muito boa… vejam e comentem mais!
2 – Sobre a Copa: Ouvi tanta gente criticando o Brasil, os jogadores e tentando achar um culpado. Minha opinião bem resumida sobre o assunto: Diferentemente de 2006, desta vez não faltou vontade, determinação e compromisso… Sem festas, torcedoras entrando em treinos e liberdade excessiva. Foi um trabalho ótimo da comissão neste ponto e esta seleção demostrou muito amor à camisa. E no jogo contra a Holanda, o que aconteceu foi que o adversário jogou melhor, demonstrou mais equiíbrio e ganhou o jogo. Não conseguiu criar oportunidades, mas lutou até o final… Ao Brasil, faltou criar oportunidades, equilíbrio emocional e, é claro, um pouqunho de sorte, que também é fundamental no futebol…
3 – Não sou a melhor pessoa pra falar de livros. Pra isso, o blog mais indicado é o Intelecto Digital, da minha noiva. Mas resolvi indicar aqui um livro que acabei de ler esta noite: A Cabana. Comprei a bastante tempo e só fui conseguir ler agora. Esperava uma história de suspense, sequestro, ação…mas me surpreendi primeiro ao ver que o livro trata na verdade do relacionamento do ser humano com Deus. Maior supressa tive quando percebi que o livro fala de Deus sem pender em momento nenhum para uma religião. Aliás, melhor dizendo: O livro não tem relação nenhuma com religião, apenas com a fé… Gostei do que li e aprendi, por isso deixo aqui a indicação…
Até mais…
da nossa pátria amada, chamada Brasil!!!
08/07/10 at 7:57 PM
Thi, parabéns pelo post. Sobre o patriotismo, já comentei no post citado. Sobre a derrota da seleção, concordo com você e inclusive escrevi um texto hoje no Cinema & Debate a respeito da final, que na minha opinião, será disputada por duas seleções que mereceram chegar lá. Finalmente, sobre “A Cabana”, ainda não li, mas fiquei curioso pelo tema há um tempo atrás e indico o post do meu amigo Alexandre Rivaben à respeito (link: http://ultimo.ato.br/index.php/2008/12/a-cabana-e-a-minha-religiosidade/)
Abraço e estamos com saudades de vocês!